Saltar para o conteúdo

Summer Internships

O que é?

Uma forma de enriqueceres o teu currículo é através da realização de estágios de Verão em empresas, entre os meses de julho e setembro.

O programa Técnico Summer Internships celebra 10 anos de existência em 2022, no seu atual modelo. Neste período mais de 1700 alunos realizaram um estágio de verão no âmbito deste programa, sendo que 80% o fizeram nos últimos 5 anos, denotando o seu crescimento. Em 2020 tivemos mais de 200 ofertas de estágios de verão e 2615 candidaturas a essas ofertas por parte de cerca de 516 dos nossos estudantes.

Este programa resulta de uma estreita colaboração entre a equipa do Técnico Career Center e os núcleos de estudantes do Técnico envolvidos na equipa ISTSI. Em 2021 estiveram envolvidos nesta equipa os seguintes núcleos: AeroTéc; Fórum Civil; Fórum Mecânica; N3E; NAEN; NEB; NEBM; NEEA; NEECIST; NEEGI; NEIIST; NEQIST; NFIST; NMATH; NucleAR; NUMIST.

Porquê?

Se não tens a certeza em que área gostarías de trabalhar, esta é uma óptima forma de testares os teus conhecimentos e quem sabe até de experimentares áreas onde nunca pensaste vir a trabalhar.

Estes estágios serão importantes para conheceres a realidade empresarial, bem como uma oportunidade para as empresas contactarem com estudantes que prescindem de parte do seu período de férias para aplicarem os seus conhecimentos e terem contacto com um novo ambiente. A integração numa equipa de trabalho, onde diariamente há novos desafios, complementará a tua formação académica e poderá dar-te novas perspetivas na aprendizagem das matérias.

Quando?

O programa Técnico Summer Internships terá nova edição em 2022.
Vê as datas importantes abaixo.

Quem tem acesso:

  • Todos os alunos que frequentam o Instituto Superior Técnico;
  • Estão excluídos do programa todos os alunos com acordos de mobilidade que não estejam inscritos para obtenção de grau académico;
  • São aconselhados, sobretudo, aos alunos a partir do 2º ano, mas os estudantes de primeiro ano também são convidados a participar;
  • Estudantes com curso concluído, neste caso alumni, não podem participar no programa.

Inscrições

As candidaturas a ofertas de estágio são realizadas através do Técnico Job Bank. Se ainda não tens acesso ao Técnico Job Bank não percas mais tempo, segue as seguintes indicações para o acesso à plataforma e está preparado!

Datas importantes:

  • Workshop CV | Especial Estágios de Verão: Inscrições
  • Submissão de ofertas de estágio: até 15 de abril de 2022
  • Candidaturas dos estudantes: a partir de 20 de abril de 2022
  • Resultados das Candidaturas: até 31 de maio de 2022
  • Assinatura de Contratos: 1 a 30 de junho de 2022
  • Estágios de Verão: preferencialmente 11 de julho a 9 de setembro de 2022

Vídeo tutorial

Para que nada te falte na tua candidatura, preparámos este vídeo com todos os passos necessários para participares nos Técnico Summer Internships.

Edições anteriores

Link úteis

Guia de utilização do Técnico Job Bank.

Informações complementares

A Regularização dos estágios é efetuada com a  assinatura de um contrato de curta duração e que permite o envio dos dados para o Seguro Escolar. O contrato de estágio define a duração do estágio, as datas de início e fim de estágio, o local e o horário, bem como a bolsa de estágio (caso se aplique). Deverá ser apresentado pela empresa um plano de estágio com identificação do orientador e definição dos objetivos do estágio.

Consulta as FAQ’s ou Apresentação Summer Internships 2022.

Para esclarecer outras dúvidas, envia-nos um email.

Career Center Team
careercenter@tecnico.ulisboa.pt

 

close navigation
close Search