Saltar para o conteúdo

Summer Internships

O que é?

Uma forma de enriqueceres o teu currículo é através da realização de estágios de Verão em empresas, entre os meses de julho e setembro.

O programa Técnico Summer Internships celebrou 9 anos de existência em 2021, no seu atual modelo. Neste período mais de 1900 alunos realizaram um estágio de verão no âmbito deste programa, sendo que 70% o fizeram nos últimos 5 anos, denotando o seu crescimento.

Este programa resulta de uma estreita colaboração entre a equipa do Técnico Career Center e os núcleos de estudantes do Técnico envolvidos na equipa ISTSI. Em 2021 estiveram envolvidos nesta equipa os seguintes núcleos: AeroTéc; Fórum Civil; Fórum Mecânica; N3E; NAEN; NEB; NEBM; NEEA; NEECIST; NEEGI; NEIIST; NEQIST; NFIST; NMATH; NucleAR; NUMIST.

Porquê?

Se não tens a certeza em que área gostarías de trabalhar, esta é uma óptima forma de testares os teus conhecimentos e quem sabe até de experimentares áreas onde nunca pensaste vir a trabalhar.

Estes estágios serão importantes para conheceres a realidade empresarial, bem como uma oportunidade para as empresas contactarem com estudantes que prescindem de parte do seu período de férias para aplicarem os seus conhecimentos e terem contacto com um novo ambiente. A integração numa equipa de trabalho, onde diariamente há novos desafios, complementará a tua formação académica e poderá dar-te novas perspetivas na aprendizagem das matérias.

Quando?

A edição Técnico Summer Internships 2021 terminou e em breve teremos novidades sobre a próxima edição. Prepara-te!

Inscrições

Quando chegar o programa de estágios de verão de 2022 candidata-te às ofertas de estágio através do Técnico Job Bank. Se ainda não tens acesso ao Técnico Job Bank não percas mais tempo, segue as seguintes indicações para o acesso à plataforma e está preparado!

Datas importantes:

  • Sessão de Esclarecimento online: abril.
  • Candidaturas aos estágios de verão: abril/ maio. 
  • Resultados das candidaturas até 1 junho
  • Assinatura de Contratos: junho
  • Estágios de Verão: preferencialmente julho a setembro

Edições anteriores

Informações complementares

A Regularização dos estágios é efetuada com a  assinatura de um contrato de curta duração e que permite o envio dos dados para o Seguro Escolar. O contrato de estágio define a duração do estágio, as datas de início e fim de estágio, o local e o horário, bem como a bolsa de estágio (caso se aplique). Deverá ser apresentado pela empresa um plano de estágio com identificação do orientador e definição dos objetivos do estágio.

Consulta as FAQ’s ou Apresentação Summer Internships_2019.

Para esclarecer outras dúvidas, envia-nos um email.

Career Center Team
careercenter@tecnico.ulisboa.pt

 

close navigation
close Search