Saltar para o conteúdo

Pan-European Seal Young Professionals Programme

O “Pan-European Seal Professional Traineeship Programme” é um programa de estágios remunerados oferecido pelo EPO (European Patent Office) e o EUIPO (European Union Intellectual Property Office) para os estudantes e antigos alunos de algumas das maiores faculdades/universidades europeias.

O Instituto Superior Técnico é um dos parceiros e está a convidar os seus alunos e recentes alumni a participar neste programa e experimentar como é trabalhar durante um ano num gabinete de propriedade intelectual.

O EPO, em Munique e o EUIPO, em Alicante estão a procurar exatamente graduados em Ciência e Engenharia para as vagas 2023. Conhecimento específico nestas áreas é muito valorizado.

Desde o início do programa foram selecionados 23 alunos e alumni do Técnico para trabalhar em diferentes áreas dos EUIPO e EPO. Este ano pode ser a sua vez!

Em consiste este programa?

É um programa de trainee oferecido em conjunto pelos EPO e EUIPO.

São 12 meses e 2 semanas de estágio remunerado no escritório da EPO-Munique e da EUIPO-Alicante. A remuneração situa-se entre 1.200 a 2.200 euros por mês.

O programa irá ter início em setembro de 2024.

Como posso fazer a minha candidatura?

As candidaturas só são aceites caso seja a Escola parceira a indicar os seus alunos/alumni.

Por esta razão, os interessados deverão inscrever-se através deste formulário, para consideração pelo Técnico, até dia 19 de fevereiro de 2024.

Como será o trabalho?

Os estagiários são totalmente integrados nos departamentos do EUIPO-Alicante ou do EPO-Munique.

• Experiência de trabalho multicultural.
    Trabalho em equipa.
    Sistema de supervisão.
  • Formação:
    Cursos de PI e outros assuntos disponíveis.
    Portal de Aprendizagem.
    Cursos de idiomas online e presenciais.
    Webinars conferências e outros eventos.

Mais informações:
Site EPO  |  • Site EUIPO