Saltar para o conteúdo

Conhecer o Mercado de Trabalho

A melhor forma de descobrires se estás no caminho certo é “por as mãos à obra” e ficar a conhecer de perto o mercado de trabalho da tua área de interesse.

Inscreve-te num Career Training Workshop e percebe como deves organizar o teu CV ou as melhores dicas para uma entrevista de Emprego.

Candidata-te aos Técnico Business Cards, cartões de visita personalizáveis com as tuas informações. Vão ser o teu aliado em momentos de networking com potenciais empregadores.

Participa numa Alumni Talk e conhece antigos estudantes do Técnico com quem vais poder conversar e trocar ideias. É uma ótima forma de tirar dúvidas sobre as escolhas realizadas ao longo do seu percurso e após terminarem o curso.

Junta-te ao Alumni Mentoring e conta com a ajuda e apoio de um mentor, alumni do Técnico, ao longo de um ano letivo.

Participa na Jobshop, a maior feira a maior feira universitária de emprego e formação profissional de Engenharia e Tecnologia do país, organizada pela Associação de Estudantes. Poderás também visitar uma das quinze Técnico Career Weeks organizadas pelos Núcleos de Estudantes.

Fica a conhecer de perto as empresas da Rede de Parceiros do Técnico num pequeno-almoço informal participando num Meetup with a Company ou fica a entender como funciona o recrutamento das empresas, o que procuram as empresas parceiras e muito mais, numa Company Presentation Session.

Saí da tua zona de conforto e junta-te a uma das duas edições anuais do Talent Bootcamp. Vai ajudar-te a perceber o valor das tuas competências sociais e técnicas junto das centenas de empresas que anualmente participam neste evento de eleição para os nossos estudantes.

Se queres conhecer de perto o dia-a-dia de um profissional da tua área, experimenta o BEST Inside View, uma iniciativa de jobshadowing organizada pelo BEST Lisboa.

Descobre tudo isto e muito mais!

close navigation
close Search