Saltar para o conteúdo

1. “Empower your CV and Cover Letter” – BCG

14 de Novembro | 17h30

Descrição da formação:

Neste workshop iremos abordar quais as diferentes fases do processo de recrutamento, com especial enfoque na elaboração de um CV e carta de motivação que lhe permitam chegar à fase seguinte.

Iremos partilhar quais as soft skills que a Boston Consulting Group valoriza nos candidatos e a forma como essas características podem ser refletidas num CV e numa carta de motivação, tornando-os mais interessantes e atrativos aos olhos do recrutador.

Biografia do formador:

Rita Mendia é Recruiting Manager da BCG desde Março de 2015, responsável pela atração e recrutamento do Talento no escritório de Lisboa. Anteriormente trabalhou na Nova SBE, durante 7 anos foi responsável pela colocação dos alunos de mestrado no mercado de trabalho.

Teve uma experiência como empreendedora, e iniciou a sua carreira em 1999 como consultora no Hay Group. A Rita é casada, tem dois filhos e é fã de rugby.

2. “Ace the interview” – Kearney

21 de Novembro | 17h30

Descrição da formação:

O único obstáculo que pode surgir entre um candidato e uma excitante carreira numa empresa de consultoria de topo é a temida entrevista de consultoria. Se alguma vez te perguntaste como podes convencer um recrutador sobre as tuas qualificações, sentido empresarial e raciocínio crítico, em menos de uma hora, este workshop é para ti!

Nesta formação, Consultores da Kearney, uma empresa de consultoria de gestão que trabalha em mais de 40 países, irão abordar os seguintes pontos:

• Como é o processo de recrutamento na Kearney Portugal;
  • Que perguntas podes esperar na componente comportamental da entrevista, e o que deves ter em mente ao responder;
  • O que é uma “case interview” e como abordá-la com sucesso;
  • Resolução de um caso de negócio com os nossos consultores para pôr em prática o que aprendeste na formação;
  • Respostas a quaisquer outras perguntas que possas ter.

Biografia dos formadores:

Formadores a designar. Mais informações em breve.

3. “How to effectively interact with your audience & leverage vocal tone and body language” – CISCO

28 de Novembro | 17h30

Descrição da formação:

Nesta sessão os colaboradores da Cisco irão oferecer-te ferramentas para melhorar as tuas capacidades de comunicação. Desde o tom de voz à linguagem corporal, podes ficar a perceber como é a forma mais eficaz de prender.

Biografia dos formadores:

Formadores a designar. Mais informações em breve.

uma audiência.

4. “LinkedIn – Building a Five Star profile” – Deloitte

29 de Novembro | 17h30

Descrição da formação:

Terás oportunidade de aprender como melhorar os principais campos do teu perfil e atualizá-lo em tempo real. Durante este workshop teremos a oportunidade de trabalhar juntos no teu perfil, trabalhando e aprimorando os seguintes campos:

• Título
  • Resumo
  • Experiência Profissional
  • Educação
  • Competências e pedidos de recomendações
  • Outros campos em que possas precisar do nosso suporte.

• André Rodrigues
  • People Attraction & Recruitment
  • Technology & Engineering

O que faço na Deloitte?

• Gestão de eventos de atração de talento nas Universidades e Politécnicos
  • Dinamização de eventos in-house (Open Day Deloitte, visita à empresa, atividades personalizadas, etc)
  • Participação como formador em formações de soft skills
  • Gestão de parcerias com Universidades, Politécnicos, associações de estudantes e núcleos
  • Colaboração em iniciativas de employer branding
  • Gestão de parcerias e programas especiais (ex.: Spark Agency, SISE, Bright Start)
  1. 4. “Storytelling: The best ally of your Career” powered by Santander

12 de Dezembro | 17h

Descrição da formação:

Esta é uma sessão que visa potenciar a marca pessoal dos estudantes e finalistas do Técnico através do storytelling: uma ferramenta de comunicação eficaz para atrair, reter e envolver uma audiência. Uma forma de te destacares na universidade e no mercado de trabalho.

Biografia do formador:

Tomás Varela Pinto é criador de conteúdos e formador de comunicação especializado nas áreas
de Storytelling e Marca Pessoal. Completou a sua formação académica na Católica Lisbon, com
Licenciatura em Administração e Gestão de Empresas (2013) e Mestrado Internacional com major
em Marketing e minor em Empreendedorismo (2016). No decorrer do seu percurso, estudou um
semestre na Ivey Business School em London, Canadá (2015).

Desde Fevereiro de 2019, o Tomás é formador de comunicação em diferentes organizações, tais
como a EDIT. Disruptive Digital Education (criação de conteúdos), Católica Lisbon School of
Business & Economics, e Carla Rocha Comunicação (marca pessoal & storytelling).

Career Center Team
careercenter@tecnico.ulisboa.pt